Ação pede "Atenção pela Vida" e alerta para a importância da segurança viária

Durante todo o mês de maio, a fachada do Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo estará iluminada com a cor tema do Movimento Maio Amarelo. A ação é uma iniciativa da Concessionária do Terminal Rodoviário de Campinas e visa alertar sobre a importância da direção segura, além de conscientizar a população de que essa luta é de todos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, se medidas de conscientização não forem tomadas rapidamente, a previsão é de que a situação se agrave nos países que já possuem histórico desta triste realidade. O Brasil ocupa o quinto lugar no ranking de países com maior índice de violência no trânsito.

Atualmente, três mil vidas são perdidas diariamente em todo o mundo. Caso não haja mudança de comportamento dos motoristas, a expectativa da OMS é de que cerca de 1,9 milhões de pessoas morram no trânsito em 2020.

 

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente