Terça, 07 Mai 2024

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Se você tem uma empresa e quer alcançar uma maior visibilidade local e atrair mais clientes, vale a pena conhecer as vantagens do Google Meu Negócio.

O Google é o mecanismo de pesquisa mais popular do mundo, e detém atualmente mais de 92% desse mercado.

Nesse sentido, criar um perfil no Google Meu Negócio é um meio eficaz de atrair novos clientes, aproveitando o Google e o Google Maps.

Portanto, se a sua empresa ainda não está presente na plataforma, descubra agora os principais motivos para você se inscrever agora!

Vantagens do Google Meu Negócio

Sua empresa ainda não está presente na plataforma? Então descubra aqui o que pode estar perdendo.

Veja, a seguir, as principais vantagens do Google Meu Negócio:

1. 100% gratuito

O Google Meu Negócio é um serviço totalmente gratuito. E para usar essa estratégia para posicionar a sua em presença na internet, basta alguns cliques.

Antes de criar seu perfil, reúna informações sobre: números de contato, horários de abertura e fechamento, um link para o seu site, fotos e vídeos do seu estabelecimento...

2.Ganhar em visibilidade

Com mais de 63.000 pesquisas por segundo, o Google é o principal mecanismo de pesquisa do mundo.

Além disso, estima-se que pelo menos 90% dos internautas não tomam uma decisão antes de fazer uma pesquisa na web.

Por isso, sua empresa precisa estar visível na internet para chamar a atenção de seus potenciais clientes.

Saiba também que os perfis no Google Meu Negócio têm uma prioridade para se posicionar na primeira página de pesquisas locais do Google e Google Maps.

E para melhorar ainda mais a sua visibilidade, a dica é saberr backlinks naturais e contextuais, pois isso aumenta e muito a sua chance de aparecer primeiro.

3.Manter os clientes informados

Se sua empresa se desenvolve ou sofre mudanças, o Google Meu Negócio dá a oportunidade de passar essas informações aos seus clientes.

Isso porque, seu perfil pode ser modificado diretamente, e assim, manter seus clientes atualizados sobre a sua atividade.

Por exemplo, você pode alterar o número de telefone, integrar novos serviços, incluir suas redes sociais, etc.

Ao atualizar seu perfil, seus clientes poderão facilmente entrar em contato e te encontrar.

4.Dá uma boa impressão aos seus clientes

Ativar sua página no Google Meu Negócio dá um toque digital à sua empresa, e mostra aos seus clientes que você está conectado com as últimas tendências e novidades.

Visualmente, o Google Meu Negócio permite chamar a atenção por meio das fotos, vídeos e produtos da sua empresa.

Uma pequena dica: quanto mais imagens, melhor. Tente inserir entre 5 a 10 fotos ou vídeos, pois isso dá vida à sua empresa.

5.Melhora o SEO

Quando um consumidor faz uma pesquisa, estabelecimentos próximos geograficamente e que correspondem à sua pesquisa são propostos.

Dessa forma, outra das vantagens do Google Meu Negócio é que permite estar presente no Google e de ser visível para a maioria dos internautas.

E quanto mais informações seu perfil tiver, mais chance para a sua empresa ser bem ranqueada pelo Google, o que vai gerar um tráfego de qualidade.

6.Obter avaliações dos clientes

Seus clientes podem deixar observações, avaliações no seu perfil, e podem assim compartilhar suas experiências, sejam positivas ou negativas.

Vale lembrar que 85% dos consumidores afirmam ler pelo menos 10 avaliações antes de comprar ou contratar um serviço.

Por outro lado, as avaliações (positivas e negativas) representam 15,44% da sua visibilidade local.

Dedique um tempo para ler os comentários negativos, nunca os ignore, e tente resolver qualquer problema que aconteça.

7.Coletar informações sobre seus clientes

Seu perfil no Google Meu Negócio permite avaliar sua visibilidade na internet, e aproveite isso para melhorar sua atividade.

As informações do seu Google Meu Negócio são a maneira pela qual seus clientes encontram a sua empresa durante suas pesquisas.

Como otimizar meu Google Meu Negócio para aparecer primeiro?

Agora que você já conhece as principais vantagens do Google Meu Negócio, como otimizar seu perfil?

O Google se baseia em três fatores para classificar um perfil do Google Meu Negócio nas pesquisas locais:

Pertinência: adequação entre seu perfil e uma pesquisa;

Distância: distância entre seu estabelecimento e o local procurado ou em relação ao local onde está a pessoa;

Importância: notoriedade do seu estabelecimento (score estabelecido com base no número de links e avaliações, assim como ranqueamento).

Veja, a seguir, o que você pode fazer para aumentar sua pontuação em cada um desses critérios:

Preencha todos os campos do seu perfil

O consumidor é 2,7 vezes mais suscetível de considerar sua empresa confiável se seu perfil está completo, e com 70% mais de chance de entrar em contato.

A chave aqui é dizer aos visitantes do Google “quem você é, onde te encontrar e quais são os seus horários de abertura”.

Inserir imagens e vídeos da sua empresa

Seu perfil inclui uma logo e uma foto, e utilize essas mesmas imagens nas redes sociais para facilitar o reconhecimento da sua marca.

Por exemplo, se você tem um restaurante, poste fotos dos seus pratos, do menu e do restaurante, de preferência, em alta resolução e profissionais.

Integrar palavras-chave

Você pode melhorar a pertinência escolhendo boas palavras-chave.

Existem algumas ferramentas que podem te ajudar, como o Google Analytics, por exemplo, a descobrir os termos utilizados pelos internautas para pesquisar sobre sua empresa.

Mas tudo de uma forma natural na descrição do seu estabelecimento.

Atualize as informações

Já falamos um pouco sobre isso nas vantagens do Google Meu Negócio, mas é importante ter todas as informações atualizadas.

Não tem nada mais desagradável que um cliente chegar na porta da sua loja e estar fechada, por exemplo.

Você pode também criar posts, e incluir novos produtos e últimos lançamentos.

Seguindo todas essas dicas, com certeza, mais clientes entrarão em contato e consequentemente, você vai fechar mais negócios.

Considerações finais

Com base em todas essas vantagens do Google Meu Negócio, se a sua empresa ainda não tem um perfil, o momento é agora!

Em apenas alguns cliques, você faz o seu cadastro e já começa a aproveitar todos esses benefícios.

 

 

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*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

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