O Instagram introduziu perfis de comerciais desde 2016 e muitas empresas decidiram mudar suas contas do Instagram de um perfil pessoal para um perfil comercial.

A mudança era inevitável, desde que o Instagram tornou-se propriedade do Facebook. De muitas maneiras, o Instagram atua como uma extensão do Facebook, com ênfase no elemento visual, especialmente para contas de negócios e publicidade.

Houve alguma resistência às mudanças. Muitas empresas notaram um menor alcance orgânico em suas páginas de negócios do Facebook em comparação com perfis pessoais. Eles estavam preocupados que o mesmo pudesse acontecer com o Instagram. No entanto, na prática, não são aplicados tantos filtros a um perfil comercial no Instagram quanto a uma página de negócios no Facebook. Se você continuar a compartilhar conteúdo de qualidade em sua conta do Instagram, provavelmente não verá uma queda significativa no alcance orgânico.

Isso não significa que você não deve usar o Facebook para o seu negócio, pois ter uma página do Facebook é um dos requisitos para converter um perfil do Instagram em um perfil comercial.

No entanto, ao converter para um perfil comercial, você perderá duas funções:

A capacidade de tornar suas postagens privadas

Capacidade de vincular a vários perfis do Facebook - em vez disso, você conecta sua conta do Instagram à página de Facebook da sua empresa.

Na verdade, embora esses recursos possam ser úteis para uma conta pessoal, é improvável que sejam necessários para uma conta comercial, razão pela qual o Instagram os removeu.

 

Benefícios de usar uma conta empresarial do Instagram

1. Acesso às estatísticas

O Instagram fornece poucas informações sobre análises e estatísticas para o usuário médio. Isso era inconveniente para os negócios, então a seção Instagram Insights foi criada para contas empresariais.

O Instagram Insights fornece às empresas todos os dados de conta de que precisam e como suas postagens estão respondendo. Ajuda você a entender o que funciona e o que não funciona. Ele também fornece informações sobre assinantes para ajudá-lo a ter uma visão geral de seus stakeholders.

O Instagram Insights mostra o desempenho do seu Instagram na semana passada - mudanças em seguidores, postagens, impressões, alcance, visualizações de sua bio do Instagram, cliques em sites e cliques em e-mails.

Em seguida, fornece dados demográficos detalhados de seus seguidores - sexo, idade, localização e quando eles são mais ativos. Quanto mais seguidores no perfil do seu Instagram você tiver mais podem ser as chances de alcançar mais pessoas na rede social.

O Instagram Insights também permite que você analise suas postagens por engajamento e impressões em um determinado período de tempo, até dois anos.

Claro, há momentos em que você pode querer análises mais detalhadas sobre o desempenho do seu Instagram.

2. Capacidade de adicionar um botão de contato

Uma adição útil para contas comerciais é a capacidade de adicionar um botão "contatos" na biografia do Instagram. Você pode configurá-lo para que, clicando no botão, o usuário possa enviar um e-mail, fazer uma ligação ou visualizar um mapa de sua localização.

3. Seu setor será exibido em seu perfil

Ao criar sua página no Facebook, você foi solicitado a escolher o setor em que sua empresa opera. Dessa forma, quando você conecta uma conta comercial do Instagram à sua página do Facebook, essa informação flui para o seu perfil do Instagram. Se necessário, você pode alterar essas informações diretamente no Instagram.

4. Capacidade de adicionar links para histórias do Instagram

Do ponto de vista do marketing, é especialmente irritante no Instagram que você não pode usar links clicáveis. Se você estiver em um perfil pessoal, o único link que pode usar é o link do seu perfil.

No entanto, o Insta-Storis tem outra opção. Uma das opções úteis para contas empresariais do Instagram é a capacidade de adicionar um URL à sua história no Instagram.

No entanto, a capacidade de adicionar links para Stories do Instagram não está disponível para todas as empresas. Você precisa ter uma conta comercial com 10.000 assinantes antes que o Instagram lhe dê acesso a esse recurso.

5. Possibilidade de publicidade no Instagram

Se você tem orçamento para promover suas postagens no Instagram e anúncios de plataforma, precisará gerenciar o perfil de sua empresa.

Esta é outra área onde a ligação entre o Facebook e o Instagram é clara. Você cria seus anúncios no Facebook e escolhe onde deseja publicá-los. O Instagram é uma das opções que o Facebook oferece, as demais estão em posições diferentes no Facebook e no Messenger.

Influenciadores gerenciando contas de negócios

Muitos influenciadores preferem ter contas comerciais, embora não estejam realmente administrando uma empresa. Eles levam seu perfil do Instagram a sério e o gerenciam em uma base comercial.

Os influenciadores desejam obter o maior número possível de assinantes e aumentar seu engajamento. Ferramentas adicionais oferecidas pelo perfil de negócios do Instagram ajudam nisso.

Bons influenciadores também podem usar o Insta Stories de forma produtiva, e a capacidade de adicionar URLs enquanto trabalham em nome de uma marca lhes dá uma vantagem adicional.

Como converter seu perfil pessoal em um perfil empresarial

Em sua conta do Instagram, vá para a página de seu perfil na seção " Configurações " (ilustrada pelo símbolo de engrenagem). Percorra a lista de opções e selecione Mudar para perfil comercial . Certifique-se de não configurar sua conta como pessoal.

Em seguida, você será solicitado a inserir seu perfil do Facebook para vinculá-lo à sua conta comercial do Instagram. Preencha os detalhes apropriados. Você deverá ser o administrador desta página do Facebook.

O Instagram irá então pedir seus dados de contato comercial. Lembre-se de escrevê-los da maneira que deseja que seus clientes os vejam. As informações devem incluir seu e-mail, número de telefone e endereço.

Depois de concluir todas as etapas acima, você se tornará oficialmente o proprietário de um perfil de negócios no Instagram.

Em última análise, os perfis de negócios oferecem as melhores oportunidades de marketing, quer você queira que sua empresa comunique sua mensagem ao consumidor, quer seja um influenciador que constrói seu público.

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*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

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