Quinta, 28 Março 2024

A pandemia do novo coronavírus mexeu com praticamente todos os setores da economia. No âmbito da educação, não foi diferente, uma vez que as instituições de ensino foram forçadas a acelerar a adoção do ensino remoto. Mesmo com o crescimento das modalidades híbrida e EAD, muitos gestores e professores sentiram dificuldades em lecionar e passar os conteúdos de forma 100% online.

Diante dessa nova realidade, a DreamShaper, que oferece ferramentas educacionais online de aprendizagem baseada em projetos, reuniu um  time de mais de 30 professores de todo o país para explicar os segredos de uma boa aula à distância. São 150 dicas consolidadas e disponibilizadas, de forma gratuita, no E-book Educador 5.0. “Esta edição comprova que existem muitos profissionais preparados e dispostos a melhorar, cada vez mais, o cenário educacional no Brasil. Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado que já está à disposição de todos os educadores do país em nosso site”, afirma João Borges, CEO da DreamShaper.

Confira algumas dicas extraídas do E-book para enriquecer as aulas remotas:

1. Selecione o conteúdo: Busque fontes fidedignas e idôneas, alinhadas ao seu modelo pedagógico.

2. Lembre-se de que existem inúmeras soluções gratuitas para enriquecer as aulas. Nesse momento, é possível usufruir de diversas plataformas de comunicação, inclusive de alguns recursos que antes eram disponibilizados somente para assinantes.

3. Aceite sugestões dos alunos, pois eles são nativos digitais e conhecem excelentes ferramentas.

 

4. Procure conhecer os modelos de ensino aplicados mundo afora, para traçar um paralelo entre as melhores práticas e adaptá-las à realidade de cada ambiente.

5. Compreenda que existem possibilidades interessantes de trabalho utilizando o ensino híbrido, não exigindo 100% do ambiente virtual.

O eBook contou com a participação de professores altamente reconhecidos como Gustavo Hoffmann, Luciano Sathler e Karina Nones Tomelin, entre outros.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome