Desde que passou a utilizar o Sistema Eletrônico de Informações – SEI Multiórgãos, a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) registrou mais de 45 mil tramitações de documentos e processos. O balanço foi divulgado no último dia 27, ao completar um mês da implantação da plataforma digital do Ministério da Infraestrutura (MInfra).
Segundo dados da Gerência de Gestão de Processos e Indicadores da CDRJ, já foram inseridos no sistema 1.388 processos, entre novos e migrados da plataforma utilizada anteriormente pela companhia – o SIED. Dentro desses processos, foram criados cerca de 10.000 documentos. As áreas que mais criaram processos foram a Gerência de Contencioso e a Gerência de Gestão Financeira.
O levantamento do setor aponta ainda que todas as áreas da companhia estão utilizando a ferramenta rotineiramente. As dicas das funcionalidades do sistema continuam sendo divulgadas internamente pela área responsável para que os usuários usufruam ao máximo dos benefícios no dia a dia de trabalho.
Relembre – O MInfra incluiu as empresas vinculadas à base única Multiórgãos do SEI com a finalidade de identificar e integrar os fluxos de informação de forma eficiente e em ambiente tecnológico adequado. Desta forma, a CDRJ pode consultar, assinar e tramitar documentos eletrônicos internamente e entre o Ministério e as demais entidades cadastradas no sistema digital. Por meio do SEI Multiórgãos, a tramitação dos processos acontece de forma direta, imediata e segura, proporcionando mais transparência, agilidade e confiabilidade.