Sexta, 19 Abril 2024

Sites oferecem formação em diferentes áreas, até mesmo, de forma gratuita.

Quem nunca ficou olhando para as peças de roupa e se perguntando como elas foram feitas? Ou como a calça jeans substituiu as de alfaiataria no dia a dia? E as tendências, quem escolhe o quê?

Essas e outras dúvidas são algumas das que os curiosos sobre o universo da moda têm aproveitado para satisfazer durante o período de distanciamento social. Se você é do tipo de pessoa que gosta de aprender por meio de cursos, está no lugar certo.

Seja para você conhecer mais sobre esse maravilhoso mundo, se aprofundar em alguma técnica, ou interesse profissional, diferentes portais e instituições disponibilizaram conteúdos, grande parte deles de forma gratuita, para quem deseja tornar esse período mais produtivo para si mesmo.

A seguir, você confere cinco opções de cursos relacionados à moda, disponíveis totalmente on-line e que circulam diferentes interesses, do mais básico ao mais profissional.

Como criar um painel de inspiração para sua coleção de moda (Udemy)

A Udemy é uma plataforma que funciona como um marketplace de ensino, ou seja, reúne cursos de diferentes áreas, com distintas durações, totalmente on-line. Algumas das ofertas são gratuitas, e as que são pagas costumam ter preços bem acessíveis.

Uma das principais propostas é dar acesso aos conhecimentos específicos, independente da localização geográfica e das condições financeiras das pessoas.

Muitos dos cursos são acessados por funcionários de empresas já consolidadas, que buscam se atualizar com o mercado, ou por empreendedores que querem entender melhor as possibilidades do espectro de seus negócios.

Esse é o caso do curso “Como criar um painel de inspiração para sua coleção de moda”, que tem o intuito de ajudar novos empreendedores e designers da área a estruturar uma coleção por meio do moodboard. O curso é gratuito e não tem pré-requisitos para a participação dos alunos.

História da Moda (Prime Cursos)

Disponibilizado na plataforma Prime Cursos, totalmente gratuito, o curso de História da Moda tem duração de 50 horas e oferece certificado para os alunos ao final do estudo. A inscrição não tem pré-requisitos, mas é indicada para quem está ou já finalizou o ensino médio.

Entre os assuntos que o curso promete abordar, estão as principais épocas, incluindo o período contemporâneo, e uma divisão por cada década do século XX.

É um bom curso de entrada para quem quer entender melhor como a moda se tornou o que é hoje, englobando desde as roupas pomposas dos reis antigos até a moda conceitual que divide opiniões quando vista em desfiles e fotografias de editoriais.

Corte e costura (Prime Cursos)

A chegada do novo coronavírus e a consequente necessidade do fechamento do comércio, associada com o longo período de distanciamento social e mais tempo livre em casa, fez as pessoas procurarem novos hobbies.

Nas redes sociais, vimos tutoriais de como cortar o próprio cabelo e fazer máscaras. Aliás, esse último tem tudo a ver com este curso. A demanda por máscaras atraiu o desejo de muitas pessoas de aprender a costurar, não só máscaras, mas as próprias roupas.

O assunto também é atual, considerando que os consumidores buscam cada vez mais uma experiência pessoal com o que vestem, consciência da origem, de como e onde a roupa é produzida.

Customização de Roupas e Acessórios (Prime Cursos)

Ainda pensando na mudança de pensamento do consumidor com a roupa, muita gente aproveitou a quarentena para revisitar tudo que estava guardado no armário, doando o que não servia mais, muitas vezes, vendendo em sites e redes sociais, e reformando o restante.

Este curso pode ajudar quem resolveu salvar aquela calça jeans antiga, mas não sabe muito bem por onde começar. Aliás, a venda de produtos customizados é uma fatia do mercado que tem crescido nos últimos anos, principalmente, em perfis de brechós nas redes sociais.

Cursos Livres (Senac)

Conhecidos de longa data de quem procura formação em moda com um olhar mais profissional e próximo do mercado, os cursos livres oferecidos pelo Senac são uma boa escolha.

Todos eles são pagos, mas, em alguns casos, a instituição oferece bolsas de estudo, além de condições especiais de parcelamento e descontos.

Os cursos acontecem via EAD, seguindo a metodologia do Senac e com professores de currículo garantido.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome