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A situação do terminal de gás natural liquefeito (GNL) no Porto de Santos expõe uma administração que, há muito, é aquém do padrão que deveria ter o principal porto do hemisfério sul.
Leia mais: Terminal de gás natural liquefeito (GNL) é em mar aberto (OFFSHORE)
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As mudanças que estão se processando aqui, no Porto de Santos, Brasil, estão bem afastadas da conjuntura mundial. Isto deve despertar a atenção e interesse não só de grupos empresariais, políticos e trabalhadores, mas também das universidades locais.
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Para construir ou revitalizar os seus papéis, a mobilização dos principais portos do mundo foca a inovação tecnológica como paradigma do êxito. Inteligência digital é a agenda prioritária, realçando desafios e oportunidades para os portos digitalizados do mundo em rede. Os conceitos de sustentabilidade e produtividade norteiam esse processo de decisões, operações e controles em rede com metas compatíveis, ambiente no qual a informação propaga-se em velocidade até então inimaginável.
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Como Portogente já expôs e este debate tem profundidade, a causa da tragédia pelas águas é infraestrutura sem o necessário e adequado tratamento. E o Brasil tem uma produção de ciência e inovação com qualidade mundialmente reconhecida
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Estrategicamente, o governo chinês investe com prioridade em tecnologia, como anunciou em seu discurso de posse em 2013 o presidente Xi Jinping, e está bem posicionado no negócio de energia solar. Isto inquieta os Estados Unidos e a União Européia, bem como tensiona as relações comerciais. Hoje, a China produz quase 80% dos módulos solares fotovoltaicos do mundo. A energia limpa e renovável, na era da informação, é exigida por segmentos da sociedade que se organizam em torno de redes e propugna a sustentabilidade.
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