• Com 254 metros de comprimento e 43 metros de boca (largura), o navio chinês Lan Hua Hai é o maior graneleiro já recebido no Corredor de Exportação do porto paranaguara, com tamanho superior a dois campos de futebol do porte do Estádio do Maracanã

  • Quando ouvimos a expressão “a granel”, relacionamos esse às mercadorias vendidas fora das embalagens tradicionais, grãos normalmente. Em feiras livres e em lojas de produtos naturais, a prática ainda é comum. Essa analogia é perfeita para associar a expressão ao conceito completo do termo no âmbito da logística.

    Definição

    Produtos a granel são mercadorias, cargas e suprimentos armazenados ou transportados em grandes quantidades, no seu estado bruto, sem embalagens fracionadas. São produtos que não podem ser ensacados ou encaixotados, sendo transportadosem contêineres e caminhões específicos para cada caso.

    Existem dois tipos de produtos a granel: os granéis sólidos e os granéis líquidos.

    Granéis Sólidos

    Os granéis sólidos, como o nome já diz, referem-se aos produtos de natureza sólida (ainda que em partículas relativamente pequenas), também identificados como matérias-primas, que podem ser contados por kg. 

    Ronodonópolis, colheitadeira, carregando</p>...					</span>
																		</li>
					</ul>
	</form>
	</div>

            
            <!-- End Content -->
          </main>
                        <div id=