• O Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM) é um sistema utilizado para gerenciar o relacionamento com o cliente de modo integrado, englobando variados processos e tarefas a serem cumpridas pela empresa.

    Sendo assim seu propósito é posicionar o cliente no centro dos processos da empresa de maneira a possibilitar uma visão que concede as exigências dos clientes.

    Assim podendo auxiliar a reduzir custos e expandir a lucratividade por meio de organização e automatização das técnicas de negócios que administram a fidelidade, garantindo a satisfação do cliente nas áreas de vendas, marketing e atendimento ao cliente.

    crm fig 1
    Fonte: Arte Portogente

    Vantagens:

    1. Empresas mais regradas e coordenadas;
    2. Oferecer melhor serviço ao cliente, assim deixando-os mais satisfeitos;
    3. Aumento dos lucros.

    Desvantagens:

    1. Caso a empresa não trabalhe de forma organizada, isso pode acarretar gastos sem resultados;
    2. Obstáculos em se adequar e renovar os sistemas da empresa.

    Conheça outros sistemas de informação aplicados à logística: EDI (Electronic Data Interchange), WMS (Warehouse Management System), ERP (Enterprise Resource Planning) e o ...

  • No mercado atual em que vivemos com a competitividade em alta, a empresa que não se atualiza com as especificações e exigências do mercado, acabam perdendo espaço e, consequentemente, clientes. Para aumentar a competitividade de uma empresa é fundamental e muito utilizado a melhoria da estratégia logística.

    Essas estratégicas logísticas muitas vezes estão associadas à revisão de planejamentos e, também, a troca de equipamentos por outros mais avançados que permitem maior eficiência, como por exemplo, a inserção cada vez maior da Tecnologia da Informação (TI) através de softwares. Para um melhor entendimento do uso desses sistemas, aqui iremos falar um pouco sobre como a Tecnologia da Informação se aplica à Logística.

    tecno da Infor aplicada à log fig 1
    A TI revolucionou a logística e continua sendo um grande aliado competitivo das empresas.

    A TI é um grupo de atividades que incluem o uso de software, banco de dados e uma arquitetura de rede que trabalham para tornar mais fácil o acesso e o gerenciamento das informações das organizações. Sendo assim, facilitam a vida de seus usuários. A área de TI utiliza a informática para prover informações que auxiliam as atividades que se destinam, a produzir, transmitir, armazenar, acrescentar e interpretar os dados, a fim de obter resultados mais precisos e agilizar a taxa de resposta entre setores, clientes e fornecedores.

    A TI, seus bancos

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