Com o objetivo de triplicar o faturamento e reduzir para 10% os diferentes tipos de vouchers de locadoras direcionadas ao setor corporativo, a Abracorp (Associação Brasileira de Viagens Corporativas) junto com as principais locadoras de carros lançaram um novo modelo de vouchers direcionados a comercialização de locadoras para agências Abracorp, que chega a quase 50 tipos diferentes no atual sistema de vendas deste mercado.
De acordo com a Abracorp, o setor de locação representava, até 2015, cerca de 1,5% do total do volume de vendas das associadas ABRACORP. Esse número saltou para 2,3% em 2016, mas ainda está muito aquém do potencial de locação de veículos pelo segmento de viagens corporativas. Com a racionalização do número de vouchers e a consequente simplificação e automatização de processos, a expectativa é de crescimento. O novo modelo atenderá as empresas Movida, Localiza-Hertz, Avis Budget e unidas.
O processo foi antes testado por TMCs da Abracorp, como Alatur JTB, Avipam e Casablanca, e agora está disponível para todo o mercado.