Sábado, 20 Abril 2024

Durante o feriado prolongado em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, cerca de 118 mil veículos são esperados para a Travessia Santos/Guarujá. Para melhorar o acesso entre as cidades paulistas, a balsa FB-27, com capacidade para transportar 48 veículos, foi remodelada e já estará operando durante o feriadão.

A reforma esteve a cargo da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A). Foram substituídas as chapas de aço, a pintura foi refeita e os sistemas elétrico, eletrônico, hidráulico e propulsor renovados. A embarcação ganhou mais um abrigo para pedestres e novas boias, botes e coletes salva-vidas.

A remodelação garante ao FB-27 o Certificado de Segurança da Navegação (CSN) renovado, determinação da Autoridade Marítima cumprida a cada cinco anos.
Do ano passado para cá, a Dersa entregou 18 embarcações remodeladas, com recursos de R$ 43,6 milhões. Cinco delas operam na Travessia Santos/Guarujá: FB-17, FB-19, FB-26, FB-28 e FB-29.

O Programa de Modernização das Travessias Litorâneas, iniciado em 2011, já investiu R$ 309 milhões nos oito serviços administrados pela Dersa, o que resultou em aumento de 30% na capacidade operacional de todo o sistema.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome