Quarta, 24 Abril 2024

Na era do compartilhamento e da assinatura de serviços, a Porto Seguro lançou o serviço de assinatura de carros por um ano, o Carro Fácil. Segundo a ABLA/LAFIS, existe atualmente 26.825.784 usuários de serviços de locação de carros no Brasil. Desses, 23% são pessoas físicas que alugam carros para turismo ou lazer. Parece ser uma parcela pequena, no entanto corresponde a mais de 6 milhões de usuários. E muitos desses usuários também estão optando pelo aluguel ao invés da compra do carro para uso no dia a dia.

No serviço de aluguel de carro porto seguro, o cliente fica com o automóvel e paga mensalidades fixas por uma locação de longo prazo, por períodos que vão de 12 a 36 meses. O valor depende, é claro, do carro e quilometragem escolhidos, e pode variar de R$ 1.200 a R$ 7.000. Diferentemente do leasing, o motorista não precisa dar entrada nem fazer a manutenção do veículo.

aluguel anual carro

O cliente tem direito a receber um carro 0km, que poderá utilizar livremente por um ano. Para completar, o usuário não paga pelos custos de manutenção obrigatória, seguro, documentação, emplacamento e IPVA. O diferencial do Carro Fácil é que ele garante ao motorista a oportunidade de dirigir um carro novo todo ano, sem precisar se preocupar com os processos de compra, venda e outras burocracias.

Outras empresas como movida, Unidas e Localiza também estão estudando o serviço de assinatura de carros, o que aumentará a oferta para os consumidores. Vale ressaltar que, para saber se realmente vale a pena o serviço, os consumidores devem fazer as contas dos valores dos carros que serão alugados ou comprados, bem como os juros que as empresas cobram para o parcelamento e todos os demais custos. A vantagem pode ser vista no primeiro ano, mas na hora da renovação é que os serviços de assinatura passam a deixar de ser vantajosos na comparação com a compra do carro.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome