Terça, 19 Março 2024

O agente de cargas é o profissional que trata de toda a parte documental e física do embarque de cargas, seja para importação ou exportação, zelando sempre pela sua integridade. Contratado de forma terceirizada, o principal motivo para se contratar um agente de cargas é por ele transmitir melhores opções de preços e cuidar adequadamente de procedimentos técnicos.

Em parceria com a Konfere, Portogente desenvolveu esse breve guia sobre as atividades de agentes de cargas para ajudar a sanar todos as dúvidas sobre esta importante função no mercado de logística internacional.

agente carga porto

Nesse artigo você encontra informações sobre:

  • Quais são as atribuições de um agente de carga;
  • Quais são os benefícios de contar com um agente de carga;
  • Agente de Cargas Internacional - O que é?;
  • Agente de Carga Digital - tendência ou;
  • Como escolher o melhor agente de carga para você.


Atribuições de um agente de carga

O agente de carga precisa garantir que sua mercadoria será entregue nos termos, condições e períodos estabelecidos. São funções dele também negociar custos de envio e escolher a melhor, mais barata, ágil e eficiente forma de transporte. Cuidar da documentação exigida para os trâmites de importação e exportação, do seguro e do empacotamento e gestão de inventário.

Benefícios de contar com um agente de carga

Com o serviço de um agente de carga todo o processo de importação e exportação se torna menos estressante. A contratação do serviço também pode auxiliar e detalhes do processo logístico que retiram muita pressão da companhia cujo core business não é cuidar dessas operações.

Além disso, os melhores agentes têm muita experiência quando o assunto é comércio exterior e podem ajudar a diminuir custos e tempo de entrega.

Agente de carga internacional

Basicamente, um agente de carga internacional tem todas as atribuições de um agente de carga "comum", porém a nível global a adesão a seus serviços é uma ótima opção para empresas que visam explorar novos mercados ou exportar/importar de um país pela primeira vez.

Se você se interessou por esse assunto recomendamos acessar esse artigo da Konfere.

Agente de carga digital

A tecnologia já facilitou muitas áreas e a de logística internacional não poderia ficar de fora. Os agentes de carga digital serão imprescindíveis para o mercado de movimentação de mercadorias. Muitas empresas já se atentaram para a necessidade de digitalizar seus processos e se posicionar um passo à frente da concorrência.

portorio aerea terminais
Vista áerea do Porto do Rio de Janeiro - Arquivo Portogente

Veja também
* Quais as diferenças entre Freight Forwarders e NVOCC?
* Agentes estrangeiros têm dificuldades para entender burocracia brasileira

O agente de carga digital fornece serviços rápidos, desburocratizados, com maior visibilidade e menor custo a longo prazo. Tudo isso através de sistemas integrados de alta eficiência.

Se sua empresa quer se modernizar e usar a tecnologia para decolar no mercado, um agente de carga digital é a melhor opção. A Konfere é uma empresa pioneira nesse segmento no Brasil e seus clientes registram ótimos resultados. Clique aqui e conheça o serviço.

Como escolher o melhor agente de cargas

Com todas as opções disponíveis e a surpreendente facilidade de se contratar um agente de carga, como você escolhe um em que pode confiar? Listamos cinco dicas para você levar em consideração na hora da decisão:

  1. Tenha certeza que ele tem experiência;
  2. Pergunte a rede do agente de carga e parceiros de negócios no país para o qual você está exportando ou importando;
  3. Assegure que ele fornece todos os serviços que você precisa;
  4. Veja se ele tem boas referências;
  5. Descubra se ele fornece um bom “Customer Service”/atendimento.


A Konfere oferece soluções personalizadas para empresas e agentes de cargas que querem se modernizar e ter os melhores resultados. Clique aqui e saiba como eles podem ajudar.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

banner areas portuarias