À frente do Texbrasil estão a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (Abit) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).
Entre as principais iniciativas do Texbrasil estão a organização de encontros com compradores e jornalistas internacionais e de participação em feiras e eventos em diversos países.
Principais atividades:
- Programa de Gerenciamento nos Procedimentos de Exportação: Aborda temas sobre a estrutura do comércio exterior brasileiro e processos administrativos na exportação.
- Workshop de Inteligência Competitiva: Visa o desenvolvimento de competências para o entendimento correto das informações estratégicas de mercado.
- Visitas Monitoradas a Feiras Internacionais: Introduzem e informam sobre o mercado, varejo local e visitação às feiras.
- Workshops Coletivos e Atendimentos Individuais para Desenvolvimento de Produto: Promovem o desenvolvimento de protótipos com um olhar para a identidade brasileira sob uma perspectiva global.
- Selo Qual: Capacita abordando requisitos de gestão da qualidade, ambiental e de responsabilidade social visando desenvolver nas empresas boas práticas no campo da sustentabilidade. O programa é customizado, considerando os três níveis da certificação: Bronze, Prata e Ouro.
- Capacitação em Inovação I e II: Apresenta as principais ferramentas aplicadas nos processos de Gestão da Inovação como estratégia competitiva.
- Oficinas de Design Thinking: Desenvolvem a abordagem do design como diferencial competitivo.
- Missão de Cultura & Design: Desenvolve o olhar para a cultura e o design a partir da observação de como o tema é abordado em outros países.
- Media Training: Prepara executivos e empresas ligadas ao Programa para se comunicarem com a imprensa.
Fonte: www.texbrasil.com.br