A rapidez na entrega pode ser descrita como uma qualidade logística que refere-se à capacidade de redução do tempo máximo entre o recebimento do pedido e a entrega do produto para o cliente.
Veja Também
Vantagens
Atualmente, o mercado vem se tornando cada vez mais competitivo e dinâmico. Logo, para sobreviver neste mercado onde a concorrência torna-se cada vez mais presente, deve-se desenvolver vantagens competitivas e capacidades que diferenciem a empresa perante seus concorrentes. A velocidade de entrega é uma dessas vantagens competitivas, pois os clientes estão se tornando cada vez mais exigentes. Se a sua empresa não atende de maneira rápida, o cliente tenderá a procurar uma outra que ofereça serviços similares mas que entregue de maneira mais rápida.
Deve-se, sobretudo, saber identificar os clientes que exigem esta responsividade, pois em certos casos o mesmo prefere pagar mais desde que seja atendido prontamente. Quando se consegue atender cada cliente de acordo com suas respectivas necessidades, ganha-se mercado e competitividade.
Hoje em dia, ao ser rápido na entrega, você está atendendo um requisito mínimo de satisfação do cliente, além de estar criando vantagens competitivas e diferenciais perante outras empresas do setor que não conseguem interagir com a mesma capacidade responsiva de atendimento ao cliente.
(Fonte: Bruno Pacheco Lala Silva)