Quinta, 25 Abril 2024

O gerenciamento dacadeia de logística é sem dúvida um importante lugar para se preocupar porganhos. Empresas em tudo mundo estão tentando tornar as sua cadeias logísticasmais eficientes e, para tanto tem feito investimentos significativos paraotimizar as sua cadeias. Estes investimentos tem contemplado alguns processos dacadeia sem considerar soluções integradas  A seguir citamos cinco práticas  nogerenciamento da cadeia logística que devem estar presentes nas decisões  de seinvestir ou não no seu aprimoramento:  

  • Obter a estratégia certoprimeiro. A maioria dos gerentes não tem claro quais as melhorias na cadeiade logística podem levar as vantagens reais, quais as melhorias em serviçosos clientes irão valorizar e como ligar as operações e como ligar suasoperações àquelas de seus fornecedores e clientes para tornar toda cadeiamais competitiva.
  • Colocar o melhor pessoal noproblema. Gerenciamento da Cadeia Logística é raramente visto como umtrabalho com glamour. Porém empresas com Wal Mart, Souza Cruz, Ambev e Pãode Açúcar premiam a função. Eles recrutam pessoas de alto nível que criam umpotencial de redução de custos de milhões com melhores estratégias decompra, armazenagem, transporte e distribuição.
  • Trocar pressentimentos pormétricas. O gerenciamento da cadeia logística não pode ser realizado porinstinto. Mesmo assim empresas usam regras simplistas para definir osobjetivos dos níveis de estoques. Elas não sabem quanto seus produtosvenderiam a um certo preço e não analisam quanto eles venderiam com preçosdiferentes.
  • Alcançar além das suas quatroparedes. Menos de 10% das iniciativas de logística identificadas abrangiamos fornecedores das empresas. Como um fornecedor pode ajustar suasprogramações de produção para beneficio do cliente se o cliente nãocompartilhar detalhes de suas projeções.
  • Tratar partes diferentes de formadiferente. Um sinal infalível que a sua cadeia de logística está comproblemas é quando tudo se move da mesma maneira: fornecedores entregam sobas mesmas condições; todo item é estocado em todos os Centros deDistribuição. A melhor prática aponta para o gerenciamento de múltiplascadeias logísticas em paralelo.
  • Curta, comente e compartilhe!
    Pin It
    0
    0
    0
    s2sdefault
    powered by social2s
    Deixe sua opinião! Comente!
     

     

     

    banner logistica e conhecimento portogente 2

    EVP - Cursos online grátis
    seta menuhome

    Portopédia
    seta menuhome

    E-book
    seta menuhome

    Dragagem
    seta menuhome

    TCCs
    seta menuhome
     
    logo feira global20192
    Negócios e Oportunidades    
    imagem feira global home
    Áreas Portuárias
    seta menuhome

    Comunidades Portuárias
    seta menuhome

    Condomínios Logísticos
    seta menuhome

    WebSummits
    seta menuhome
     

     

    banner areas portuarias