Sábado, 20 Abril 2024

O ComplexoIndustrial e Portuário de Suape é o mais completo pólo para a localização denegócios industriais e portuários da Região Nordeste. Dispondo de umainfra-estrutura completa para atender às necessidades dos mais diversosempreendimentos, Suape tem atraído um número cada vez maior de empresasinteressadas em colocar seus produtos no mercado regional ou exportá-los paraoutros países.

A posiçãogeográfica de Pernambuco, no centro da Região Nordeste, transforma Suape em umcentro concentrador e distribuidor de cargas. A localização também torna o portode Suape vocacionado como um porto internacional concentrador de cargas (hubport) para toda a América do Sul. Mais de 70 empresas já se instalaram ou estãoem fase de implantação no Complexo Industrial, representando investimentos daordem de US$ 1,7 bilhão. Além da infra-estrutura adequada, essas empresas contamainda com incentivos fiscais, oferecidos pelos Governo Estadual e Municipal, como objetivo de estimular a geração de empregos e incrementar a economia regional.

Mais de 70empresas já se instalaram ou estão em fase de implantação no ComplexoIndustrial, representando investimentos da ordem de US$ 1,7 bilhão. Além dainfra-estrutura adequada, essas empresas contam ainda com incentivos fiscais,oferecidos pelos Governo Estadual e Municipal, com o objetivo de estimular ageração de empregos e incrementar a economia regional.

Em uma estratégiaplanejada pelos armadores internacionais, Suape passou a ser visto como o portoque poderia realizar, na Costa Atlântica da América do Sul, as operações de "transhipment",ou seja, a transferência de cargas de navios de grande porte (full-containers de4ª geração) para as instalações portuárias e reembarcando-as em navios de menorporte.

O pólo agrega umamultimodalidade de transportes, através de rodovias e ferrovias internas,aliadas a um porto de águas profundas com redes de abastecimento de água,energia elétrica, telecomunicações e gás natural instaladas em todo o complexo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

banner areas portuarias