Condomínio edilício nada mais é do que um espaço com ambientes privados e outros de uso conjunto. Ou seja, são edifícios residenciais ou comerciais com áreas em que todos os moradores podem utilizar e circular, como salão de festas, jardins, piscina, portaria, telhado e as redes elétrica, de esgoto e de refrigeração.

condominio edilico

Nesse tipo de condomínio cada proprietário é dono de uma parte individual e também de uma fração dos espaços de uso comum. Outros termos são utilizados para referir-se ao condomínio edilício: condomínio em plano horizontal, propriedade horizontal, condomínio sui generes ("único em seu gênero", em latim) e condomínio por andares ou em andares.

Ao contrário do condomínio edilício, no condomínio geral, também conhecido como comum, todos os proprietários são donos de tudo. Ou seja, não há marcação de espaços de uso exclusivo de uma ou outra pessoa.

A implantação de um condomínio edilício pode ser complicada para quem não sabe como fazer isso. O e-book da TownSq pode ajudar você nesse processo, instruindo sobre criação do regimento interno e contabilidade, entre outros assuntos relevantes para a implantação de um condomínio edilício.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s