Sexta, 26 Abril 2024

Método utilizado em operação de frotas, também podendo ser utilizado em empresas de outros ramos com suas devidas alterações, são relatórios que auxiliam em uma maior rapidez, controle e confiabilidade na tomada de decisões da diretoria.

É interessante que cada empresa considere suas características (porte, política interna, serviços, entre outros) para desenvolver da melhor forma para atender suas necessidades e objetivos.  A título de exemplificação, há relevantes itens a serem levantados no controle de custos de uma frota rodoviária, como:

  1. Histórico do Veículo;
  2. Depreciação;
  3. Salários;
  4. Relatório de Viagem;
  5. Combustível e Lubrificantes: Autorização de Abastecimentos e Serviços; Relatório do Posto de Abastecimento e Lubrificação; Controle Diário de Abastecimento de Combustível e de Óleo do Motor; Controle Diário do Óleo do Diferencial e do Óleo da Caixa de Mudanças; Análise Mensal do Consumo de Combustível e de Óleo do Motor; Análise Mensal do Consumo de Óleo do Diferencial e de Óleo da Caixa de Mudanças;
  6. Pneus: Controle Individual dos Pneus; Ficha de Troca do Pneu; Localização dos Pneus por Veículo; Custo Estimado de Pneus (por km e por pneu); Custo Estimado Mensal de Pneus por Veículo.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

banner areas portuarias