Transporte / Logística

Demissão por justa causa. Esta foi a atitude da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) com cinco de seus funcionários da Guarda Portuária. De acordo com a empresa, eles utilizaram de má fé ao apresentarem atestados médicos na empresa e registrarem presença junto ao Órgão Gestor de Mão de Obra do Espírito Santo (Ogmo-ES), se colocando disponíveis para o trabalho. As datas de apresentações dos atestados e das disponibilizações para o trabalho, como avulsos, foram confrontadas e coincidem.

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Depois de mais de 45 dias de negociações, PortoGente finalmente publica a partir desta edição uma longa entrevista exclusiva com o engenheiro Roberto Benjamin, que aos 57 anos é o responsável pela Secretaria da Indústria Naval e Portuária da Bahia (Seinp). A pasta foi criada em setembro de 2009 pelo governador baiano Jaques Wagner (PT) com o objetivo de acelerar o desenvolvimento portuário e naval no estado. O secretário assume com a missão de “tirar o atraso de tantos anos de uma política inconsistente para os portos brasileiros” e já revela que na Baía de Aratu existem pelo menos 10 áreas que podem abrigar estaleiros.

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A disputa está no tapete do judiciário, mais precisamente no Tribunal Superior do Trabalho (TST), deste dezembro de 2009. E a questão promete não terminar tão cedo. Para o presidente do Sindicato Unificado da Orla Portuária do Espírito Santo (Suport-ES), Roberto Hernandes, todos os trabalhadores que estão na atividade portuária devem receber o adicional de risco portuário. “Inclusive aqueles que atuam na área administrativa, que estão numa área onde se movimenta, diretamente, cargas”.

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O grupo Nisibra está com um projeto de construção de um porto no município de Vila Velha (ES). A previsão é que o empreendimento gere mais de dois mil empregos diretos e indiretos, quando da sua capacidade total. De acordo com o consultor da Nisibra, do Grupo Otto Andrade, Walter Inglez, o projeto já tem cerca de três anos e conta com a aprovação dos órgãos competentes e da própria comunidade no entorno. O custo previsto para o projeto inicial está avaliação em R$ 100 milhões. Mas o projeto poderá ser alterado. Existe a possibilidade de a construção ser de menor porte e, com isso, o valor poderá mudar.

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A insegurança dos portos brasileiros voltará a ser tema de audiência pública na Câmara dos Deputados, no início do próximo ano legislativo, que será aberto em fevereiro. Quem garante é o deputado Paes de Lira (PTC-SP), autor do requerimento que já resultou em uma audiência pública sobre o tema, em 17 de dezembro último, no encerramento dos trabalhos da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO).

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