Segunda, 25 Novembro 2024

Transporte / Logística

O Brasil celebrou, no dia 6 de março último, o centenário de morte de um personagem importante de sua história, mas pouco conhecido pelos brasileiros. Francisco José do Nascimento, o Dragão do Mar, liderou um movimento dos práticos do Porto de Mucuripe, no Ceará, que acabaria por promover a abolição da escravatura na então província do Ceará, quatro anos antes da Lei Áurea.

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A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego divulgou nesta sexta-feira que foram interditadas oito empilhadeiras de grande porte do Terminal de Contêineres (Tecon) do Porto de Salvador, empreendimento administrado pela empresa Wilson,Sons. O motivo é o grande risco de acidentes de trabalho com morte ou com lesões graves. No último dia 25 de janeiro, um trabalhador estava dentro da cabine de um caminhão e morreu tragicamente ao ser atingido por um contêiner que se desprendeu da empilhadeira.

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Cerca de 30 passageiros que estavam no cruzeiro realizado pelo navio Carnival Triumph, atingido por um incêndio em fevereiro de 2013 e que ficou dias às deriva no mar, aguardam a conclusão de processo no qual tentam obter milhões de dólares da operadora da embarcação. Eles alegam persistentes problemas médicos e mentais que, segundo os advogados dos passageiros, teriam sido causados ​​por sua "experiência de pesadelo".

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Vários tipos de soluções de economia de energia foram apresentadas em Roterdã, especialmente no setor de infraestrutura. O desafio lançado foi de implementar cada instalação em exposição em algum lugar no porto holandês. A Autoridade Portuária tem com meta aumentar em 2% a eficiência de energia por ano.

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Nos primeiros quinze dias, a fiscalização, com foco no escoamento de grãos a partir do Porto de Santos, teve caráter pedagógico. O objetivo era informar que o caminhão só poderia acessar o terminal mediante prévio agendamento. Depois desse período, os autos de infração começaram a ser lavrados, de acordo com o disposto na Resolução nº 3.274, que prevê multa ao terminal de R$ 1.000,00 a R$ 2.000,00 por caminhão em situação irregular. “Vale ressaltar que a multa não será para o caminhoneiro e, sim, para o terminal”, aponta Pinheiro.

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