Sábado, 30 Novembro 2024

Transporte / Logística

Depois de quase quatro horas de reunião, o governo, os caminhoneiros e embarcadores não chegaram a um acordo quanto à adoção de uma tabela com preços mínimos para o frete do transporte rodoviário de cargas no país, nesta quinta-feira (26/3). Um novo encontro foi marcado para o dia 22 de abril.

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A Prumo Logística divulgou, nesta quinta-feira (26/3), o resultado do Porto do Açu de 2014. No ano foram investidos R$ 1,9 bilhão no Porto. Somando o investimento realizado desde 2007, já foram aplicados R$ 7,6 bilhões no empreendimento. Deste montante, R$ 4,9 bilhões foram investidos pela Porto do Açu Operações (subsidiária da Prumo Logística), e R$ 2,7 bilhões pela Ferroport (joint venture formada pela Prumo e a Anglo American) e pela Anglo American. Os valores não contabilizam os juros capitalizados. Quando consideramos os investimentos de R$ 2,7 bilhões anunciados pelos clientes que estão se instalando no Porto do Açu, este valor alcança R$ 10,3 bilhões.

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Discussões voltadas ao cenário econômico, aos pilares de desenvolvimento de toda a cadeia produtiva e aos desafios ambientais dos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior vão nortear as Conferências da 21ª edição da Intermodal South America, que acontece dos dias 7 a 9 de abril em São Paulo. Este ano, o evento ganha reforço com a realização simultânea da InfraPortos South America, feira e conferência dedicada ao setor de infraestrutura portuária, que fortalece a importância urgente dos modais e de toda a cadeia na estruturação das trocas comerciais no País e dele com outros mercados.

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A gigante de logística de alimentos e bebidas Culina Group foi anunciada como a primeira inquilina do novo Centro Nacional de Importações do Reino Unido, que está sendo desenvolvido pelo Peel Group como parte de seu investimento multimilionário no Porto de Salford, localizado cerca de 10km a oeste de Manchester City.

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A Aliança Navegação e Logística utiliza, desde 2006, a ferramenta EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados) nas suas operações de cabotagem. O sistema aumentou a qualidade e agilidade na troca de informações entre a empresa e seus clientes, incrementando ainda a efetividade do transporte. Já foram realizadas mais de 1,5 milhão de transações que envolvem dados de notas fiscais eletrônicas, conhecimentos de embarque, documentos de cobrança, ocorrência de entrega de mercadorias e posições da viagem.

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