Terça, 16 Abril 2024

Os novos editais para os próximos leilões de arrendamento de áreas portuárias devem ser mais atrativos para os investidores. A terceira reunião para discutir aprimoramentos nas exigências para participação nas novas licitações ocorreu nesta terça-feira (5/01) na Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), em Brasília. Participaram o ministro da SEP, Helder Barbalho, representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), da Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP), Ministério da Agricultura e Ministério do Planejamento, além de empresários e consultores da área.

Leia também
O que corrigir nos próximos leilões portuários?

Os editais da próxima licitação em áreas no Pará serão publicados neste mês de janeiro e os leilões serão realizados em março. Na reunião desta terça-feira, foram discutidas sugestões como dilatação dos prazos de análise dos editais; redução das garantias, revisão do Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) e melhorias das condições de investimentos, parcelamento das outorgas e licença ambiental prévia.

“Estamos aqui diminuindo os riscos. Os riscos vão haver em maior ou menor escala. Estamos colocando em menor escala. Estamos aperfeiçoando para aumentar a atratividade e diminuir o risco”, disse o ministro ao fim da reunião.

SEP, Antaq e outros órgãos do governo decidirão quais pleitos serão acolhidos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome