Quinta, 18 Abril 2024

Até final de fevereiro de 2018, cerca de 35,58 milhões de passageiros deverão movimentar os 15 principais aeroportos brasileiros, com de 279,6 mil pousos e decolagens, que representam 80% do fluxo de viajantes no País. Para garantir o padrão de atendimento da alta demanda do período, a Operação Fim de Ano começa nesta sexta-feira (15) com meta de manter o índice médio de atrasos e de decolagens abaixo de 15%.

                                          Imagem

Leia também

Agronegócio se aproxima da Coreia e a desaceleração do frete de contêineres

No esquema especial 11,8 mil profissionais estarão envolvidos nos terminais de Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (RN) e Cuiabá (MT).

Cerca de 1.705 servidores públicos serão alocados nas funções de alfândega, fiscalização e barreiras sanitárias nos 15 terminais. A operação organizará ações entre aeroportos em caso de condições meteorológicas críticas.

Diante do grande fluxo de usuários até fevereiro, as autoridades do setor recomendam que os passageiros cheguem para o embarque com antecedência de 1 hora e 30 minutos para voos domésticos e 2 horas e 30 minutos para voos internacionais.

Também advertem que os passageiros fiquem atentos ao padrão estabelecido pelas companhias aéreas quanto ao tamanho da bagagem de mão e ao limite de até 10 kg, por passageiro, conforme a Resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome