Sábado, 20 Abril 2024

Minas Gerais se destaca no cenário de inovação no Brasil e no mundo. Com o apoio do Sistema Fiemg, entre 31 de outubro a 5 de novembro, Belo Horizonte recebe a segunda edição da Finit (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia), no Expominas.

A ação reúne, em um só lugar, grandes e consolidados eventos e um público bem diverso: startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia e interessados nas temáticas abordadas.

Durante a Feira, diversos eventos e atividades ocorrerão concomitantemente nos vários espaços da Finit. O Sistema Fiemg participa em duas frentes – na Arena Criativa levando ao público projetos como o P7 Criativo e o Laboratório Aberto.

Já a Arena de Negócios será um espaço de conexão entre empreendedores. No local, no dia 3/11, acontece o encontro “Sistema Fiemg: Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo - Uma tarde com a Indústria”, no qual serão realizadas palestras técnicas de 30 minutos ministradas por representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além de uma palestra de Jefferson Gomes, professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Além disso, o espaço recebe um painel intitulado “A Importância da Interação da Indústria com Institutos de Ciência e Tecnologia”. O debate contará com a participação do presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado Junior; o superintendente de Inovação e Tecnologia da entidade, José Policarpo Gonçalves de Abreu; o presidente da Fapemig, Evaldo Vilela; o presidente da Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Mário Neto (CNPq) e o presidente da Embrapii, Jorge Guimarães.

As inscrições serão realizadas diretamente no site da FINIT: http://finitmg.com.br/inscreva-se/

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome