Quinta, 28 Março 2024

Desde segunda-feira (18) a VLI, empresa que controla as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte Sul (FNS), mobiliza equipes Brasil afora para a campanha de segurança da Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro. A programação prevê ações em dezenas de cidades de oito estados (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Maranhão, Tocantins e Goiás).

Nesta quarta-feira (20) a expectativa é de que mais de 90 motoristas de caminhão que frequentam o Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (TIPLAM) participem de uma edição especial do projeto “Parceiro Caminhoneiro”. Em parceria com o Sest/Senat, a VLI oferece avaliação nutricional e ergonômica, e ainda compartilhar materiais educativos sobre trânsito seguro além de divulgar a campanha “Tolerância – Quem leva para o trânsito também leva para a vida”.

A VLI realiza ações de cunho preventivo durante todo o ano em municípios por onde passam a FCA e a FNS. Entre as medidas adotadas estão a ampliação das sinalizações em passagens de nível e a instalação de mecanismos que emitem sinais luminosos quando o trem se aproxima.

Curiosidade - Você sabia que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente? Essa é uma das informações que compõem os folhetos distribuídos para comunidades próximas aos trilhos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome