• Para contribuir com as discussões acerca do tema, Portogente entrevistou o membro do Movimento Contra a Cava Subaquática e o especialista em Gestão Pública, Leandro Silva de Araújo. Ele criticou a disposição de sedimentos altamente tóxicos e cancerígenos na cava, lembrando que a Vale reproduz em todo território nacional uma série de ataques ao meio ambiente, incorrendo "sistematicamente em crimes ambientais, como foi o caso de Brumadinho"

  • A VLI, empresa de soluções logísticas que integram portos, ferrovias e terminais prorrogou o prazo para as inscrições do processo seletivo de estágio 2018. Estudantes têm até dia 17 de outubro para participar.

  • O Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam), em Santos, está sextuplicando sua capacidade de movimentação de carga

     

  • A VLI, empresa responsável pela administração e operação exclusiva do Tiplam, esclarece que a cava submersa do Canal de Piaçaguera não apresenta risco ao ecossistema aquático, comunidade, fauna e flora da região, como sempre foi reforçado pelo órgão aprovador e fiscalizador competente - Cetesb - e comprovado pelos estudos exigidos pelos órgãos ambientais, para aprovação do projeto, e realizados pela empresa.

  • É discutível o sucesso pleno do plano de ampliação do Terminal Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam), terminal da VLI no Porto de Santos (SP). O aprofundamento do canal de acesso, atualmente com -9,8 metros para -13,5 metros, vai enfrentar judicialização e controvérsias técnicas-ambientais difíceis de serem superadas politicamente.

  • Iniciativas ligadas aos Fundos do Idoso poderão ser inscritas entre 2 de agosto e 2 de setembro

  • Desde segunda-feira (18) a VLI, empresa que controla as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte Sul (FNS), mobiliza equipes Brasil afora para a campanha de segurança da Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro.