A implantação de programas, projetos e atividades de conservação e uso eficiente de energia pelos diversos segmentos industriais são estimulados pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Considerando os desafios que a expansão do setor energético enfrenta para atender a demanda socioeconômica em todo o País, a entidade lançou o manual “Eficiência Energética na Indústria”, desenvolvido com o apoio da Celesc.
O vice-presidente regional da entidade empresarial, Waldemar Antônio Schmitz, explica que o guia traz informações e sugestões práticas para promover e difundir o uso eficiente de energia, conscientizando sobre a importância da implantação de projetos de conservação de energia, sem comprometer a segurança, a qualidade e a capacidade de produção.
A indústria catarinense é responsável por aproximadamente 45% do consumo de energia elétrica do Estado, com apenas 3,8% do número total de consumidores. Esses índices mostram a importância do setor industrial para a distribuição de energia elétrica do Estado.
O manual integra o Plano Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense e pode ser acessado gratuitamente clicando aqui.