Terça, 23 Abril 2024

A implantação de programas, projetos e atividades de conservação e uso eficiente de energia pelos diversos segmentos industriais são estimulados pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Considerando os desafios que a expansão do setor energético enfrenta para atender a demanda socioeconômica em todo o País, a entidade lançou o manual “Eficiência Energética na Indústria”, desenvolvido com o apoio da Celesc.

O vice-presidente regional da entidade empresarial, Waldemar Antônio Schmitz, explica que o guia traz informações e sugestões práticas para promover e difundir o uso eficiente de energia, conscientizando sobre a importância da implantação de projetos de conservação de energia, sem comprometer a segurança, a qualidade e a capacidade de produção.

A indústria catarinense é responsável por aproximadamente 45% do consumo de energia elétrica do Estado, com apenas 3,8% do número total de consumidores. Esses índices mostram a importância do setor industrial para a distribuição de energia elétrica do Estado.

O manual integra o Plano Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense e pode ser acessado gratuitamente clicando aqui.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome