A Infraero entregou, no dia 15 último, parte das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Rio Branco/Plácido de Castro (AC). Entre as novas melhorias disponibilizadas aos usuários, está a totalidade das salas de desembarque, que foram ampliadas de 352,6 m² para 1.396 m² e ganhou duas novas esteiras de restituição de bagagem. Com isso, o terminal conta com infraestrutura para atender uma possível demanda de voos internacionais.
Os trabalhos têm investimentos da ordem de R$ 42 milhões e tiveram início em dezembro de 2013; compreendem a reforma e modernização de todo o terminal existente, que conta com 4,6 mil m², e a ampliação da estrutura. Após a conclusão total dos trabalhos, prevista para o segundo semestre de 2017, a área do terminal de passageiros será de 12,8 mil m², ampliando a capacidade de 1,3 milhão de passageiros para 2,4 milhões de embarques e desembarques/ano. Em 2016, até novembro, o Aeroporto de Rio Branco registrou 316.802 de passageiros.
Além da nova sala de desembarque, a Infraero entrega parte da reforma do terminal existente, que conta agora com um forro em madeira que remete à identidade da região. Também será entregue um novo elevador, localizado próximo à futura praça de alimentação. Até o final dos trabalhos, um segundo equipamento entrará em operação. Serão disponibilizadas ainda quatro lojas para locadoras de veículos e salas para alguns órgãos públicos, como Anvisa, Vigiagro, Receita Federal, Secretaria de Turismo, Polícia Federal e Tribunal de Justiça (Juizado de Menor).