Sexta, 26 Abril 2024

A Santos Brasil promove desde o dia 24 último até sábado (29), no Tecon Santos – o maior terminal de contêineres da América Latina, uma série de palestras para conscientizar seus funcionários sobre a importância da prevenção contra os cânceres de mama e de próstata. Estas atividades fazem parte da 12ª Jornada Atitude Segura, projeto interno para difundir conceitos de segurança, saúde, qualidade de vida e meio ambiente, que nesta edição será em apoio às causas do Outubro Rosa e Novembro Azul.

Na programação estão conversas com médicos para o esclarecimento de dúvidas, dicas sobre alimentação, cuidados com o corpo e instruções para o autoexame, aferição de pressão arterial, avaliação de peso, medidas de circunferência e distribuição de fitas da campanha. No sábado, 29, haverá uma aula de zumba na praia do Boqueirão, em Santos, para funcionários e suas famílias, a partir das 9h30.

“Estamos aproveitamos os meses de outubro e novembro para reforçar sobre a importância da prevenção contra o câncer, pois o bem-estar no ambiente de trabalho também está aliado aos cuidados com o corpo e a saúde”, afirma Hemerson Braga, gerente de Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente (QSSMA) da Santos Brasil.

A neoplasia de mama é a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo o mundo. Os tumores de próstata são os mais incidentes em homens no Brasil. De acordo com dados do INCA, Instituto Nacional do Câncer, a expectativa é que, em 2016, surjam 57.960 novos casos de câncer de mama e 61.200 de câncer de próstata no País.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome