Quinta, 28 Março 2024

Os cerca de 350 portuários que atuam no Terminal Portuário de Vila Velha (Login-TVV) estão em greve desde as 7 horas desta terça-feira, dia 23, e assim vão permanecer até as 7 horas de quarta-feira, completando 24 horas de paralisação. Caso não haja avanço nas negociações, a categoria fará nova greve, nos dias 30 e 31 de agosto (48 horas), também a partir das 7 horas, segundo o sindicato que representa a categoria, o Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES).

Durante o dia, participação dos trabalhadores em frente ao portão principal da empresa. As atividades de operação, envolvendo carga e descarga de contêineres e conferência de mercadorias, além do setor administrativo, estão paradas.

O clima da manifestação é pacífico, e os trabalhadores esperam que a empresa faça uma proposta que atenda aos portuários. “Não podemos pagar a conta da crise, mais do que já estamos sendo penalizados, com várias demissões, muitas, inclusive, de trabalhadores doentes, como o sindicato já denunciou”, disse o presidente do Suport-ES, Ernani Pereira Pinto.

Os trabalhadores também estão revoltados com a escala de turno fixo, imposta pelo TVV e totalmente reprovada pela categoria.

Reivindicações
O Suport-ES reivindica reposição salarial de 9,98% (março), segundo o INPC-Dieese, e a empresa oferece 5%, divididos em duas vezes. O terminal propôs suspender o adiantamento quinzenal, o 13º e empréstimos de férias, além de ter imposto alteração da escala de trabalho de forma unilateral para os que trabalhavam em turno de revezamento. Agora com escala de turno fixo, o trabalhador não pode flexibilizar os horários, o que interfere na vida social e familiar do empregado.

 

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome