Quinta, 28 Novembro 2024

O Aeroporto Santos Dumont (RJ) já está no clima dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na manhã do dia 29 de julho último, a alegria tomou conta na área do desembarque com a chegada das jogadoras da seleção brasileira de rugby. Na última quarta-feira, quem passou por lá foram os atletas brasileiros da seleção masculina de handebol, que ocupa a 26º posição no ranking mundial da Federação Internacional de Handebol.

As atletas do rugby chegaram ao Rio após treinamentos em São José dos Campos (SP), considerada a “capital brasileira” desse esporte, tradicional no Reino Unido. Elas comemoram o retorno da modalidade ao megaevento, que durante 92 anos ficou fora das Olimpíadas. E será exatamente contra a Grã-Bretanha que as brasileiras vão estrear nas Olimpíadas, no dia 6 de agosto.

Também desembarcaram pelo Santos Dumont o ginastas Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial das argolas, único brasileiro e o primeiro latino-americano a conquistar uma medalha olímpica de ouro em qualquer das categorias de seu esporte. Diego Hypólito é bicampeão mundial do solo e membro ativo na seleção brasileira também chegou pelo aeroporto. Ambos são esperança de medalha nesta olimpíada.

Outras duas celebridades esportivas que chegaram nesta semana ao Rio pelo Santos Dumont foram o ex-jogador e atual técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, José Roberto Guimarães. Ele é o único técnico no mundo campeão olímpico com seleções de ambos os sexos: a seleção masculina em Barcelona 1992 e a seleção feminina em Pequim 2008 e Londres 2012.
Desde o dia 22, começaram a chegar integrantes de comissões técnicas de seleções brasileiras. Outras delegações devem desembarcar no Santos Dumont até o dia 15, com destaque para as seleções brasileiras feminina de polo aquático e de basquete masculino, no dia 3.

Paisagens cariocas
O Aeroporto do Santos Dumont será um dos principais pontos de chegada de atletas e torcedores à capital carioca para assistir ao megaevento esportivo. Um dos destaques do aeroporto é a moderna sala de embarque, a primeira no Brasil totalmente revestida de material transparente, que dá uma ampla visão para a Baía de Guanabara, onde é possível observar cartões-postais da cidade, como a Ponte Rio-Niterói, a Ilha Fiscal, local onde foi realizado o último baile do Império, o Museu de Arte Contemporânea, cujo projeto leva a assinatura de Oscar Niemeyer, a cidade de Niterói, a Escola Naval e o Pão de Açúcar.

Para se adaptar à rotina das Olímpiadas, o terminal fluminense vai funcionar em horário diferenciado de 3 a 23 de agosto. A aviação comercial vai operar das 6h às 23h59, e a aviação executiva e os táxis-aéreos também poderão operar durante a madrugada, das 2h até 8h. Encerrado este período, o aeroporto voltará a funcionar em seu horário normal, das 6h às 22h30.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!