Sexta, 29 Março 2024

O programa Motorista Sustentável da Santos Brasil, que estimula e orienta os funcionários a adotarem boas práticas de segurança e de uso racional dos recursos com benefícios diretos ao meio ambiente, alcançou média de 2,57 quilômetros rodados por litro de combustível utilizado nos cinco primeiros meses do ano. O resultado é 3,21% melhor que o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 2,49 km por litro e 8% mais que em 2014, onde a média ficou em 2,38 km. No acumulado do ano, 2.635.604 quilômetros foram percorridos com 1.026.537 litros de combustível.

Separadamente, o recorde de maior eficiência da frota apontou para a frota Célula de Transporte Local (CTL) de Guarujá com 2,72 Km rodados por litro de combustível no mês - superando a meta estabelecida pela empresa de 2,01. Este é o melhor resultado alcançado pelo programa desde que foi implantado em 2004. Significa mais eficiência e menos CO² lançado no ar.

Para Wendell Fernandes, gerente executivo de Transporte Rodoviário da Santos Brasil, o resultado reflete o cuidado com a manutenção da frota, investimentos constantes, além dos esforços e treinamentos realizados periodicamente com os motoristas da empresa. “Fazemos o monitoramento individual de cada profissional e acompanhamos seus respectivos desempenhos, por meio de ferramentas específicas. Dentro deste contexto há também o reconhecimento dos motoristas que conseguem bons resultados”, diz.

A gerente executiva de Comunicação Corporativa e Inteligência Competitiva, Raquel Ogando, destaca o compromisso da empresa com a responsabilidade ambiental. “Temos questões ambientais que são prioritárias e que estão alinhadas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. No campo de redução de emissões de CO², nosso trabalho com os motoristas é frequente e consiste no consumo eficiente de combustível, que se traduzirá em menos emissões de gases poluentes na atmosfera”, diz.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome