Domingo, 28 Abril 2024

Em reunião na Empresa de Planejamento e Logística (EPL), órgão ligado ao Governo Federal, o diretor da China Railway Construction Corporation (CRCC), Zhao Jianping, deixou claro o potencial da parceria entre a China e o Brasil. "Nossa empresa tem todo o interesse em colaborar com o governo brasileiro para viabilizar obras de infraestrutura no país."

Jianping ainda destacou o papel fundamental da brasileira para a viabilidade dos projetos. “A EPL, como uma empresa de planejamento, é muito importante para que os interessados possam encontrar as melhores soluções e opções de investimento.”

Para o diretor-presidente da EPL, Eduardo de Castro, a proposta da empresa estatal chinesa em cooperar com projetos de magnitude demonstra que o governo brasileiro possui a capacidade de atrair parceiros para a retomada de investimentos na infraestrutura brasileira.

TAV
Entre os projetos citados pelos representantes da empresa chinesa, o Trem de Alta Velocidade entre Rio de Janeiro e Campinas foi um dos destaques durante a reunião.
Para o diretor geral adjunto da CRCC Brasil, Huang Xin, o trem-bala é economicamente viável e representaria “um mundo completamente novo na infraestrutura brasileira”.

Eduardo de Castro ressaltou que a EPL tem corpo técnico pronto para atender a demanda, mas que a definição do andamento do projeto se dará ao nível do Governo Federal. “Entendemos que o trem-bala é um projeto factível, possível e importante, mas a diretriz será deliberada pelo secretário executivo do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), Moreira Franco.”

O diretor de planejamento da EPL, João Victor Domingues, lembrou que atualmente empresa também trabalha para atualizar alguns estudos já feitos sobre o Trem de Alta Velocidade e na modernização de alguns conceitos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome