Sábado, 27 Abril 2024

Realizado entre os dias 3 e 5 de junho, o II Congresso de Planejamento Estratégico – 2016 da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol), realizado em Guarujá (SP), repetiu o sucesso do primeiro encontro, em maio de 2015.

Em desdobramento à missão, visão e valores da associação, seus membros titulares vêm realizando anualmente o congresso de planejamento estratégico, quando se aprofunda em profícuas discussões os pontos fundamentais que amalgamam os associados em torno do marco regulatório do setor em busca de maior segurança jurídica. “Mas não é só esta a nossa preocupação, dado que o capital humano está como elemento central do evento, quando discutimos, dentre inúmeras questões, àquelas voltadas à capacitação e retenção de talentos, bem assim as discussões sobre as melhores práticas de mercado para a obtenção de ganhos continuados em toda a cadeia de valor dos nossos clientes embarcadores”, reporta o diretor executivo da ABOL, Cesar Meireles.

Tanto o congresso do ano anterior, quanto o deste ano, tiveram a coordenação da Integration Consulting, tendo germinado do primeiro evento, em maio de 2015, o projeto Benchmarking em Excelência Operacional, levantando mais de 80 Key Performance Indicators (KPIs). De igual forma, com a expertise da PwC/Sextante, surgiu o projeto People Analytics, Benchmarking de Capital Humano, mapeando mais de 130 KPIs daquela que é a maior atenção dos operadores logísticos, a qualificação profissional dos seus quadros gerenciais e técnico-operacionais.

Segundo o presidente o Conselho Deliberativo da Abol, Gennaro Oddone, no primeiro congresso foi dissecado o projeto desenvolvido junto à KPMG, Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, contando com o apoio técnico-acadêmico da Fundação Dom Cabral (FDC), cujo objetivo era contextualizar os operadores logísticos no Brasil, cotejando-o com o resto do mundo, discorrendo sobre o panorama setorial, marco regulatório e aspectos técnico-operacionais. “Desse primeiro congresso nasceram comitês técnicos que desdobraram uma agenda rica tendo como pilares principais a definição de benchmarking nas áreas do capital humano e excelência operacional”, exemplificou Oddone.

Ambos os projetos foram apresentados no II Congresso de Planejamento Estratégico – 2016, possibilitando a avaliação da eficácia dos projetos, confirmando ou redirecionando ações para o próximo exercício.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome