“Vamos trabalhar juntos pelo coletivo empresarial fomentando o desenvolvimento dos novos talentos. Esse é o verdadeiro caminho do desenvolvimento social e econômico de nossa região”. A declaração é do novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Josias Mascarello, ao assumir o comando da entidade, sucedendo ao industrial Bento Zanoni, na última semana.
Ele defendeu que "as bandeiras da Acic sejam levadas adiante". Entre elas estão: a duplicação da BR-282, a melhoria da segurança pública, a ampliação e modernização do aeroporto Serafim Bertaso, a redução da carga tributária, a construção das ferrovias Norte-Sul e Leste-Oeste, Case/Casep, NAI-Propaz, Contorno Viário Leste, a energia elétrica, a problemática da água, a reforma tributária, a reforma trabalhista e a reforma política.
Para o presidente empossado, o primeiro sentimento ao assumir a entidade é o da responsabilidade, já que os desafios em atingir as metas propostas são grandes. Entre os objetivos, destacou o estímulo ao empreendedorismo através de parcerias com universidades, observatório econômico, instituições públicas e privadas. “Esse é o verdadeiro caminho do desenvolvimento social e econômico de nossa região”, afirmou.