Em junho deste ano, o governo federal anunciou a nova fase do Programa de Investimento em Logística (PIL), com previsão de investimentos de R$ 198,4 bilhões nos próximos anos, para privatizar aeroportos, rodovias, ferrovias e portos. O pacote de investimentos foi uma tentativa de modernizar parte da infraestrutura do país e para destravar a economia brasileira. Mas será que isso é o suficiente para alavancar o Brasil e torná-lo mais competitivo?
Pensando nisso, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), por meio do seu departamento de infraestrutura (Deinfra), realiza nesta quarta-feira (25/11) o workshop "A Infraestrutura Paga o Pato", das 9h30 às 13h, na sede da entidade.
O objetivo do encontro é debater os gargalos que o setor enfrenta com a crise política e econômica vivida pelo país, não só na área logística, mas também em energia, telecomunicações e saneamento básico. A ideia é discutir as soluções para a recuperação da infraestrutura brasileira, vista como essencial para a retomada do crescimento no Brasil.
O evento vai contar com abertura do diretor titular do Deinfra, Carlos Cavalcanti, seguido de dois painéis com as presenças de Marcos Lutz, presidente do conselho de infraestrutura da Fiesp (Coinfra); Augusto Salomon, da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás); Bernardo Costa, diretor de Infraestrutura Fitch Brasil; Nilton Bastos, vice-presidente da Fiesp; Fernando Xavier Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Companhia Paranaense de Energia (Copel); Fernando Camargo, sócio-diretor da LCA e Marcos Augusto Perez, professor Dr. de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Para ter acesso à programação completa (sujeita a alteração):
http://www.fiesp.com.br/agenda/workshop-a-infraestrutura-paga-o-pato/