Sexta, 26 Abril 2024

Parceria entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e concessionária Rota do Oeste realizou, nos meses de agosto e setembro, operações de caráter educativo com foco no combate ao excesso de peso do transporte de cargas na BR-163/MT, nos municípios de Rondonópolis, Cuiabá e Sorriso.

Durante a operação, os veículos identificados com excesso de peso eram parados e os motoristas recebiam orientação quanto aos perigos de se trafegar com sobrepeso e sobre as penalidades cabíveis a essa irregularidade.

Já foram realizadas 6.904 abordagens em veículos de carga na cidade de Rondonópolis; em Cuiabá, 4.593; e em Sorriso, 2.599. Os veículos com peso a mais do que o permitido foram autuados pela PRF, sendo que em Rondonópolis foram constatados 21 veículos irregulares; em Cuiabá, seis; e, em Sorriso, 10.

As fiscalizações da ANTT acontecem rotineiramente em comandos operacionais ou em postos fixos de inspeção. O objetivo das ações é coibir o excesso de peso no tráfego de veículos de carga e passageiros, uma vez que oferece risco à segurança viária e pode causar graves acidentes.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome