Na contramão das previsões de desaceleração do mercado para este ano, operadoras logísticas planejam manter o ritmo de crescimento com base no desempenho registrado em 2014. Eventos como a Intermodal South America, principal encontro do setor de logística, transportes de cargas e comércio exterior das Américas, contribuem significativamente para a receita das empresas, que aproveitam a oportunidade para gerar novos negócios e fortalecer relacionamentos com clientes.
Leia também
Aumento de movimentação de carga líquida se deve aos portos de Suape e Itaqui
A JadLog, empresa de transportes e logística de cargas expressas fracionadas, por exemplo, prevê para 2015 investimentos na ordem de R$ 20 milhões, que serão direcionados à renovação da frota terrestre, incrementos de TI, treinamentos, equipamentos operacionais e instalações. A empresa faturou cerca de R$ 353 milhões em 2014, um crescimento de 11,7% em comparação ao resultado de 2013.
Diante destes fatores, o diretor comercial da companhia, Ronan Hudson, afirmou que a transportadora não será afetada pelo baixo crescimento da economia brasileira. “Vamos passar longe dessa desaceleração econômica. O ano de 2015 já começou movimentado, com a expansão de negócios junto aos nossos atuais clientes e a busca por novos embarcadores, através da ação comercial da rede franqueada JadLog."