Domingo, 28 Abril 2024

Desaceleração do ritmo de crescimento da economia destaca importância do caráter estratégico da logística de transporte para a competitividade das empresas. Feira também vai discutir regulação, perspectivas de crescimento e mercado de granéis líquidos e deve atrair mais de 50 mil visitantes.

Leia também
Intermodal promove conferências sobre a matriz de transporte de carga nacional
Com 600 marcas expositoras e 50 mil participantes, Intermodal tem início nesta terça

Acontece entre os dias 7 e 9 de abril o principal encontro do setor de logística, transportes de cargas e comércio exterior das Américas: a Intermodal South America. Em sua 21ª edição, o evento traz novidades, como a realização simultânea da InfraPortos South America, feira dedicada ao setor de infraestrutura portuária, e reforça a importância urgente dos transportes e da logística na estruturação das trocas comerciais no país e dele com outros mercados.

“Com mais de 20 edições, a feira é para o mercado um parceiro de negócios que apresenta soluções para a logística, transporte de cargas e comércio exterior, com serviços de ponta para o ganho de eficiência, um dos grandes desafios da atualidade”, comenta o gerente da Intermodal South America, Ricardo Barbosa. Na visão do executivo, tempos como os atuais desafiam as empresas a serem mais produtivas internamente, otimizando recursos de sua sistemática operacional, e externamente, adotando soluções de abastecimento eficazes e custos controlados. “A logística, portanto, é fundamental para aperfeiçoar os processos e integrar recursos. E é justamente na Intermodal que os embarcadores encontram a solução completa para o seu negócio”, afirma.

A dois meses de sua realização, a Intermodal South America já conta com mais de 600 marcas de 25 países. Do universo de empresas expositoras, 46 participam pela primeira vez e 11 voltaram a integrar o evento. São representantes de todos os elos da cadeia de distribuição de todo tipo de carga: armazenagem, transporte marítimo, aéreo, ferroviário e rodoviário, operação logística doméstica e internacional, tecnologia de informação, serviços voltados ao comércio exterior, entre outros que permitem que a carga saia da origem e chegue a destino, mantendo controladas as variáveis tempo e custo.

Na edição de 2014, a Intermodal reuniu 48.436 visitantes. Este ano, a expectativa é manter ampliar o volume de visitação em 10%. O evento acontece de 7 a 9 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome