Domingo, 28 Abril 2024

Com um cenário nada promissor, o ano de 2015 começou com grandes mudanças econômicas que afetam diretamente todos os brasileiros. Juros altos, aumento de impostos e reajuste dos combustíveis são algumas delas. O setor de transporte de cargas passa por um momento delicado com o aumento do diesel e da tributação que entra em vigor nos próximos dias.

Leia também
Com cortes de PIS e Cofins, Governo Federal viabiliza redução de tarifas

“A volta da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre os combustíveis e a elevação do PIS e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) causam uma preocupação do setor com relação ao preço do frete”, alerta o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), Sérgio Malucelli.

O impacto imediato das alíquotas de PIS e Cofins sobre o diesel foi de R$ 0,15 por litro e, de acordo com Malucelli, as empresas terão que repassar esse aumento aos clientes. “Perdem os empresários, perdem os consumidores. Enquanto o barril de petróleo tem uma baixa no mercado mundial, o Brasil não acompanha e comercializa o combustível com um dos preços mais altos do mundo”, lamenta.

De acordo com o presidente da Fetranspar, 2014 já foi um ano complicado, com registro de baixa nos preços do frete. “As transportadoras temem esse cenário e cobram providências do governo federal. Acreditamos que são necessárias medidas imediatas de contenção de custos para revertermos essa situação.”

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome