Domingo, 28 Abril 2024

Marcelo Matera, presidente da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), juntamente com Juliana Assumpção, gerente executiva, participaram, no dia 8 último, do Painel Viracopos 2014, que contou com apoio da associação. Duas notícias impactantes e que permitem delinear o potencial do interior do Estado de São Paulo foram a retomada das operações internacionais do aeroporto para EUA e Panamá (a TAP voa para a Europa desde 2010) a partir de dezembro, e o início do funcionamento do “novo Viracopos” em “soft opening” já na próxima semana, com um voo da Azul, que já utilizará um dos 28 fingers que o aeroporto oferecerá.

O presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster, não escondeu o orgulho ao divulgar os números do ‘novo Viracopos’: ‘quando assumimos o aeroporto tínhamos duas opções: fazer pequeno e depois ampliar ou já fazer do jeito definitivo. Ficamos com a segunda opção. Fizemos um aeroporto para 25 milhões de passageiros em dois anos. O acionistas investiram mais de R$ 1,15 bilhão na obra”.

Durante o Painel, Renato Melo, da Gol, falou da importância em operar a partir de Campinas, antecipou que a companhia já estuda a possibilidade de voar também para o Cone Sul e salientou a importância do mercado corporativo. “A região é de suma importância para nós. Tanto que em abril de 2015 estaremos na 38ª AVIESP com a ilha corporativa em parceria com a Abracorp”.

Juarez Cintra, presidente do Grupo Ancoradouro, foi o moderador do painel e o conduziu muito bem. Ele é uma das lideranças do trade que mais lutou para que o Aeroporto Internacional de Viracopos retomasse sua história e, principalmente, sua vocação de aeroporto de passageiros. Durante anos, despendeu esforços junto às companhias aéreas internacionais para que retomassem as operações a partir de Campinas.

REPRESENTATIVIDADE - O evento reuniu representantes das companhias aéreas American Airlines (José Roberto Trinca), Azul (Ronaldo Veras), Copa Airlines (Gustavo Asusi), Gol (Renato Melo) e TAP (Mário Carvalho), o presidente da concessionária Aeroportos Brasil, Luiz Alberto Küster, da hotelaria (Antônio Dias) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas, Samuel Rossilho. Juarez Cintra, do Grupo Ancoradouro, foi o mediador do painel. Apoiam a iniciativa ainda a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, a ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas, o Expo Dom Pedro.

A ação foi promovida pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome