Modelos construtivos inovadores e sustentáveis são tema do 3º Simpósio da Construção Industrializada da Unesc
Palestra foi ministrada pelo coordenador de Novos Negócios da Imbralit, Henrique Pereira
Modelos de construção inovadores foram discutidos na noite de quinta-feira, 23 de outubro, durante o 3º Simpósio da Construção Industrializada da Unesc (Siconsi), evento que integra a Semana de Ciência e Tecnologia da universidade.
Para um auditório lotado de alunos de Engenharia Civil, Arquitetura e Engenharia de Produção, além de convidados, o coordenador de Novos Negócios da Imbralit, Henrique Pereira, apresentou soluções voltadas à eficiência e sustentabilidade na construção com placas cimentícias.
“A procura pelos modelos construtivos a seco cresceu muito nos últimos anos, mas ainda enfrenta falta de mão de obra especializada e barreiras de aceitação cultural. Nosso papel como indústria é difundir as vantagens do modelo para o mercado e para futuros profissionais, além de desenvolver bons produtos”, destacou Henrique Pereira.
Recentemente, a Imbralit lançou uma placa cimentícia autoclavada, apresentada durante o evento. “É uma solução aplicável em revestimentos internos e externos, fachadas, forros, divisórias, shafts e brises. Pode ser usada na construção de casas, hotéis, hospitais e diversos prédios comerciais”, detalhou Henrique. A nova placa tem resistência superior, maior estabilidade dimensional, tamanho de 1,20 m por 2,40 m e espessura de 6 a 12 mm.
O coordenador do curso de Engenharia Civil, Augusto Wanderlind, ressaltou a importância do evento: “O Simpósio conecta o que é ensinado em sala de aula com práticas de mercado, preparando os acadêmicos para os desafios e oportunidades da construção industrializada, que é o caminho para um futuro próximo”.
Texto e imagens: Karol Carvalho








