Domingo, 30 Novembro 2025
 

Maior empresa brasileira produtora de aço é destaque na premiação que reconhece as principais companhias do setor de transporte e logística

gerdau
Destaque: Gerdau é campeã na categoria Matérias-Primas e Insumos do anuário Maiores & Melhores do Transporte.

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi a campeã na categoria Matérias-Primas e Insumos do segmento Indústria da edição deste ano do anuário Maiores do Transporte & Melhores do Transporte, da OTM Editora. A empresa recebeu o prêmio por ser a Melhor Empresa por Receita Operacional Líquida.

"Por mais um ano, a Gerdau se sagra campeã no Prêmio Maiores & Melhores do Transporte, o que reflete nossos esforços e investimentos no setor de transporte e logística. Como uma empresa genuinamente brasileira, com 125 anos de história, seguimos firmes em nosso compromisso de gerar valor compartilhado para nossos clientes e parceiros."
— Marco Pimenta, gerente de logística da Gerdau

Há 38 anos, a premiação Maiores do Transporte & Melhores do Transporte reconhece a excelência empresarial no setor, celebrando resultados, transparência e inovação. O evento é promovido pelas revistas Transporte Moderno e Technibus, da OTM Editora.

Sobre a Gerdau

Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio.

Maior recicladora da América Latina, a Gerdau transforma 10 milhões de toneladas de sucata por ano em diversos produtos de aço — sendo cerca de 70% da sua produção baseada nesse material.

Como resultado de sua matriz sustentável, a Gerdau possui uma das menores médias de emissões do setor: 0,85 t CO₂e / tonelada de aço, cerca da metade da média global. A meta é chegar a 0,82 t CO₂e até 2031.

As ações da empresa estão listadas nas bolsas B3 e NYSE.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!