Adesão é uma forma de viabilizar o objetivo estratégico da APS de consolidar a cultura interna de Governança e Integridade
A Autoridade Portuária de Santos (APS), empresa responsável pela infraestrutura pública do Porto de Santos, aderiu ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), como empresa participante. A APS formalizou na semana passada a sua adesão.
De acordo com a CGU, o Pacto Brasil Pela Integridade Empresarial é uma iniciativa que estimula empresas que atuam no país a assumir, voluntariamente, compromisso público com a integridade empresarial.
A adesão ao Pacto Brasil é uma forma de viabilizar o objetivo estratégico da APS em consolidar a cultura interna de Governança e Integridade, de forma a intensificar a geração de valor para os nossos stakeholders, por meio da utilização das melhores práticas de mercado.
O Pacto Brasil pela Integridade Empresarial é um pacote de medidas que visam a proteção das empresas para evitar casos de fraudes e irregularidades por funcionários e parceiros.
Mais de 180 empresas e entidades já aderiram ao Pacto, como a Petrobras e a Federação das Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp). A APS é a primeira companhia docas a participar do programa.