Iniciativa recebeu também uma nova entidade como apoiadora.
A Autoridade Portuária de Santos (APS) recebeu, nesta quarta-feira (21/08), os signatários do Manifesto ESG do Porto de Santos, iniciativa que está completando um ano de existência, para uma reunião ordinária. Na ocasião, duas empresas aderiram ao Manifesto: Yara Brasil e Transportes Cavalinho. Além da adesão, foi formalizada também a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) / Regional Baixada Santista, como mais nova apoiadora da iniciativa.
Foto: Divulgação/APS
O Manifesto ESG é uma iniciativa da APS, uma declaração pública de compromisso sólido com mundo mais sustentável e socialmente consciente. O documento é assinado pela própria APS, prefeituras da região e empresas que atuam no complexo portuário.
A nova signatária, Transportes Cavalinho, apresenta-se como uma empresa especializada em transporte de cargas líquidas químicas, combustíveis, lubrificantes, bebidas e recentemente gases e gases do ar. Ela atende clientes do Porto de Santos.
A Yara Brasil, por sua vez, atua no segmento de fertilizantes, com planta em Cubatão, na região do Porto de Santos. O grupo destaca a ambição de ser a líder mundial em nitrogênio e aplicações sustentáveis para os mercados industriais.
A nova apoiadora do Manifesto ESG, a ABRH/Regional Baixada Santista, abrange os nove municípios da região e propõe conteúdos estratégicos de desenvolvimento de pessoas para suas organizações.
ESG Challenge
Além dos novos membros do grupo do Manifesto ESG do Porto de Santos, a reunião contou ainda com a apresentação do Data Over Seas, time vencedor do ESG Challenge, hackathon realizado em junho passado pela APS, Sebrae e Parque Tecnológico de Santos. O grupo mostrou seu projeto de Gestão e Monitoramento de Resíduos com uso de Inteligência Artificial.
Os vencedores do ESG Challenge terão um período de incubação no Parque Tecnológico de Santos, com forma de incentivar o desenvolvimento da solução conceitual apresentada nos dias do evento.