Terça, 18 Junho 2024

Área para granéis minerais líquidos está localizada na margem direita do Porto de Santos

A Autoridade Portuária de Santos (APS) prepara o primeiro leilão da atual gestão. É também o primeiro após a delegação de competência à companhia, conferida pelo Ministério de Portos e Aeroportos (Mpor). Trata-se do STS 08, do setor de granéis líquidos, na área industrial da Alemoa, margem direita do Porto de Santos, próxima ao terminal da Petrobras.

leilo

A documentação será encaminhada em breve à Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), depois segue para o Tribunal de Contas da União (TCU), retorna para a APS e finalmente à B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) para o leilão.

O presidente da APS, Anderson Pomini, ressalta que haverá muitos interessados em função dos investimentos públicos de R$ 10 bilhões em infraestrutura no Porto de Santos: "Será um investimento de mais de R$ 400 milhões na área, que vai gerar receita e, mais ainda, ampliar a capacidade de granéis líquidos do Porto".

A área foi objeto de leilão em novembro de 2021, mas o resultado foi deserto, sem a participação de interessados, explicou Pomini, porque se pretendia privatizar a gestão do Porto.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!