A Universidade Infraero lançou um novo calendário de atividades para os meses de novembro e dezembro, com cursos presenciais e à distância, voltados àqueles profissionais interessados em expandir seus conhecimentos e se aperfeiçoar no mercado da Aviação Civil.

infraero aeroportos

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Para se inscrever em qualquer um dos cursos, os interessados devem acessar o endereço https://www4.infraero.gov.br/universidade.

A "Especialização de Bombeiro de Aeródromo Chefe de Equipe de Serviço (CBA-CE)" abrirá essa série de capacitação. Estão previstas duas turmas presenciais: uma em Brasília (DF), no mês de novembro, e outra em Belo Horizonte (MG), em dezembro. O treinamento terá duração de 24 horas/aula, distribuídas entre teoria e prática.

O público-alvo são os bombeiros de aeródromo, fundamentais para as operações aéreas, e que figuram entre os profissionais que garantem a segurança dos passageiros em casos de emergência em aeroportos. Os bombeiros de aeródromo têm uma rotina de treinamento constante, recebendo e aplicando instruções diárias na utilização de equipamentos moto mecânicos, ferramentas de salvamento, combate a incêndios, entre outros.

As inscrições para a turma de Brasília serão recebidas até o dia 16 de novembro e, para Belo Horizonte, até o dia 27 de novembro.

Gestão de Aeroportos e Artigos Perigosos

A Universidade Infraero também oferece vagas para o curso "Básico para Gestores de Aeroportos", a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no mês de dezembro. Os participantes serão instruídos nos conhecimentos necessários para a gestão das atividades de passageiros e de aeronaves, segurança operacional, proteção da aviação civil contra atos de interferência ilícita e nas ações de resposta a emergências. Interessados têm até o dia 23 de novembro para se inscrever.

Além disso, estão abertas as inscrições para o curso "Transporte Aéreo de Artigos Perigosos (CAT 8 Inicial)", com uma turma presencial e uma online. O objetivo é capacitar profissionais envolvidos direta ou indiretamente no transporte aéreo para a prevenção de acidentes ou incidentes com cargas perigosas nos terminais aéreos. Os profissionais serão treinados na identificação de procedimentos seguros para manuseio, armazenagem, segregação e transporte sem risco. As aulas serão realizadas em dezembro. As inscrições podem ser feitas até os dias 3 e 7 do próximo mês, respectivamente, para as turmas presencial e virtual.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O que você achou? Comente