Quinta, 28 Março 2024

O evento acontece na terça-feira (12/05), das 10h às 12h, e conta com a participação de gestores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Infraero, Inframérica, GRU Airport, Fraport Brasil e da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (Aneaa)

Na próxima terça-feira (12 de maio de 2020), das 10h às 12h, acontece o Bloco #03 da série online Impacto da Covid-19 para o transporte aéreo no Brasil, iniciativa que faz parte da plataforma Airport Infra Expo, promovida pela Necta em parceria com o Fenelon Advogados. O evento irá debater amplamente sobre o impacto da Covid-19 nas concessões de aeroportos e conta com a participação do diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago Sousa Pereira; do presidente do GRU Airport, Gustavo Figueiredo; do presidente da Infraero, Tenente-Brigadeiro Paes de Barros; do CEO da Inframérica, Jorge Arruda; do presidente da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (Aneaa), Dyogo Oliveira; do sócio do Fenelon Advogados, Ricardo Fenelon; e da CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal.

aviacao anac

Entre os pontos abordados, o debate irá destacar: os caminhos para preservar os contratos vigentes, como será a cooperação com as companhias aéreas e demais clientes no atual cenário e se o reequilíbrio dos contratos é a solução.

De acordo com a idealizadora da Aiport Infra Expo e CEO da Necta, Paula Faria, a iniciativa faz parte da programação da Airport Infra Expo 2020, que conta, ainda, com o portal AirCOVID, entre outras ações. "O objetivo da série é debater com profundidade os impactos da Covid-19 no setor de transporte aéreo, por meio da implementação de soluções inovadoras e com o envolvimentos de todas as esferas que compõem o ecossistema desse negócio no Brasil, como órgãos do governo, a iniciativa privada e entidades. E a pauta com foco nas concessões de aeroportos é fundamental, considerando que o tema tem importância ímpar para o setor", disse.

Para o sócio do Fenelon Advogados, Ricardo Fenelon, a iniciativa tem sido uma oportunidade única para reunir diversos especialista em prol da discussão não apenas dos impactos atuais da crise em função do Coronavírus, mas também para o início da construção das soluções para o futuro. O especialista destaca, ainda, a edição sobre o impacto da pandemia nas concessões de aeroportos.

"O mercado já não estava fácil para as concessionárias de aeroportos. Estudos mostram que a demanda já estava inferior à projetada na época dos leilões e, agora, com a pandemia da Covid-19, o cenário no curto e médio prazo deve piorar ainda mais. Nesse sentido, mesmo estando praticamente definido o direito ao reequilíbrio econômico-financeiro por parte das concessionárias, pois os contratos preveem que, em caso de força maior, o risco é da União, ainda há um desafio pela frente em definir qual o valor do reequilíbrio. Dessa forma, as próximas rodadas de concessões provavelmente passarão por ajustes de prazo e modelagem para se adaptar ao cenário pós-crise, visto que os operadores internacionais que participaram das últimas rodadas, também estão sendo afetados com a crise do setor", argumentou Fenelon.

Programação série online Impacto da Covid-19 para o transporte aéreo no Brasil
No dia 28 de abril de 2020, a Necta e o Fenelon Advogados lançaram a série online Impacto da Covid-19 para o transporte aéreo no Brasil. A iniciativa faz parte da programação da Airport Infra Expo 2020, que conta, ainda, com o portal AirCOVID, entre outras ações. O Bloco de lançamento debateu sobre as medidas do Governo Federal, da ANAC e do DECEA para mitigar e lidar com os impactos da pandemia.

O lançamento do evento contou com a participação do Secretário Nacional de Aviação Civil (SAC), Ronei Glanzmann; do chefe do subdepartamento de Operações do - Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Brigadeiro do Ar Ary Rodrigues Bertolino; do CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson; do diretor de Aeroportos - Américas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA); Filipe Reis; do sócio do Fenelon Advogados, Ricardo Fenelon, e da CEO da Necta e idealizadora da Airport Infra Expo, Paula Faria. A íntegra da gravação do Bloco 1 está disponível em: https://bit.ly/3f4sXH0

O Bloco #02 (05/05) | A importância do transporte de carga no contexto da crise aconteceu no dia 05 de maio e está disponível em: https://bit.ly/2WSd6mD

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome