Será realizado no próximo dia 21 de janeiro, na sede da Praticagem de Santos, o workshop gratuito "Gestão da Cadeia Logística Portuária: convergência entre tecnologia e gestão para os portos do futuro". Com apoio da Praticagem e organização da Maritime Law Academy, o evento será ministrado pelo coordenador técnico do programa CAF-SELA, engenheiro Luis Ascencio.

SELA é a sigla para o Sistema Econômico Latino-Americano e do Caribe e propõe um novo conjunto de colaboração interinstitucional fortalecido pela cooperação técnica de profissionais dedicados ao setor marítimo, cujo objetivo é criar uma "rede articulada" com governança própria.

O workshop, de acordo com informações do CAF-SELA, oferece uma visão inovadora sobre o papel e a responsabilidade de cada ator no novo cenário concorrencial do negócio marítimo-portuário, enquadrado nos conceitos de gestão logística, comércio exterior, tecnologias comunitárias e eficiência da cadeia de transporte de cargas.

cafsela gestaoportuaria

Ascensio é engenheiro industrial formado pela Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso, no Chile, mestre em Gestão de Operações pela Universidade do Chile e especialista em Política e Planejamento de Transportes da UNSAM Argentina, tendo acumulado 18 anos de experiência como consultor e pesquisador em Supply Chain Management, Port Supply Chain e Public Transport Policies.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s